terça-feira, 25 de outubro de 2011

Agenor Gaspareto doa 200 livros para a biblioteca do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado

Eva Lima recebeu os exemplares das mãos de Agenor Gaspareto

O sociólogo Agenor Gaspareto, através de um pedido do escritor e acateiro Adylson Machado, doou para a biblioteca do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado, cerca de 200 livros editados pela Via Litterarum, uma das mais conceituadas editoras da Bahia.
Os livros foram recebidos pela atual coordenadora do projeto do Galpão Cultural  Eva Lima, que tem a missão de colocar a disposição da comunidade de Ferradas um acervo de mais de 1.000 livros até o dia 29 de novembro, data em que será inaugurada a biblioteca do Galpão Cultural.
Dentro do projeto, além da biblioteca, será disponibilizado a comunidade, o Museu do Cacau, um teatro com capacidade para 152 pessoas, Cinema, sala de vídeos onde será montado o museu audiovisual, dando ênfase às obras do escritor grapiúna Jorge Amado, e documentários regionais.
A Prefeitura Municipal de Itabuna, a ACODECC e a ACATE, estão empenhadas para que na data prometida, a Vila de Ferradas possa ter o primeiro equipamento cultural municipal a disposição de todos os ferradenses e visitantes.
ASCOM-ACATE

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Segunda tem Sopa Cultural


Nesta segunda-feira dia 17, o Experimenta Bar e a ACATE –Associação Cultural Amigos do Teatro,  estará realizando mais uma edição da Sopa Cultural.
Como rege a tradição, todos os associados e os convidados que quiserem participar da nossa campanha , estamos de coração aberto para receber 1 k de alimento não perecível para serem destinados  a entidades assistenciais de Itabuna.
Vários convidados estão sendo aguardados, mas gostaríamos de ressaltar que a Sopa Cultural é um espaço aberto e democrático, onde não aceitamos política partidária. Nossa intenção é congregar o maior número de “amigos do teatro” possível, independente de credo, cor, posição social ou política.
A noite vai ser animada pelo repertório do cantor e acateiro Jaffet Ornellas, e permeada por muitas conversas animadas.
Só pra lembrar, a sopa servida na noite é uma cortesia do Bar Experimenta.  A conta das bebidas consumidas, será dividida entre todos. Nada é pago com dinheiro público, podem vir e degustar sem  risco de ficar com peso na consciência depois.