domingo, 18 de setembro de 2011

ITABUNA: POSSÍVEIS VEREADORES ELEITOS EM 2012

As pesquisas apontam os prováveis candidatos vitoriosos para a próxima composição da Câmara Municipal de Itabuna. Mas, não há nenhuma pesquisa que possa proporcionar um diagnóstico com confiável exatidão, quanto aquela que avalia o conjunto dos candidatos de todos os partidos e seus cálculos presumíveis de votação, com integração da perspectiva do coeficiente eleitoral e prováveis coligações nas eleições proporcionais. Os palpites são inúmeros e quase todos os dirigentes e militantes políticos fazem suas conjecturas. Poucos não ousam arriscar suas adivinhações e até apostam em suas relações de prováveis eleitos. É claro que não ficaríamos de fora desse festival de prenúncios e exporemos aqui nossa lista do que poderá ser aqueles que o eleitorado itabunense elegerá para integrar a próxima legislatura municipal. Os nomes e coligações são apenas um conjunto de perspectiva. Nada ainda é absolutamente válido e autêntico. Estas coligações podem não se consolidar e nomes podem nem compor partidos nelas constituídas. Portanto, o que apresento é tão somente uma hipótese:
Coligação DEM, PT do B, PSDC e PRTB, deverá eleger Ronaldão, Solon Pinheiro e Del Gally;
Coligação PSL, PTB e PTC deverá eleger Rose Castro e Gerson Nascimento;
Coligação PHS e PMN elegerá Beto Dourado e Gegeu Jr, ou Octaviano (destes três, um será suplente);
Coligação PTN, PR e PV poderá eleger Rosângela, Roberto de Souza e Glebão;
Coligação PT, PRP, PSB e PP elegerá Emanuel Acilino, Júnior Brandão e Chico Reis;
Coligação PRB e PSC poderá eleger Pastor Francisco;
PARTIDO NÃO COLIGADOS...PC do B elegerá Rosivaldo Pinheiro, Aldenes e Jairo do Sindicato (destes três, um será suplente);
PMDB deverá eleger Ricardo Xavier, Zacarias e Baba Cearense (destes três, um será suplente);
PSDB elegerá Piçarra;
PPS poderá eleger Nadson Monteiro, César Brandão e Isaias da Cebola (destes três, um será suplente);
É claro que alguns destes nomes não conseguirão se eleger e outros que nem estão sendo considerados como possíveis de serem eleitos acabarão surpreendendo. Para a maioria dos nomes acima relacionados, este presságio indica a certeza de que as coisas estão decididas, e que não existe o menor risco de que elas possam ser alteradas de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário